Guerrilheiro Virtual

sábado, 13 de agosto de 2011

João Sampaio (1941-2011)



Morreu na manhã deste sábado, o ex-prefeito de Niterói João Sampaio. Isso diz dele muito pouco. Arquiteto, professor universitário, ex-deputado federal, João era um homem bom, alegre, um companheiro de Brizola desde o início da reorganização do trabalhismo. Amante dos espaços e da beleza, foi o autor do premiado porjeto do terminal rodoviário da cidade, que iniciou o processo de revitalização do centro Niterói. E foi quem trouxe para o concreto e o aço um dos mais lindos trabalhos de Oscar Niemeyer, o Museu de Arte Contemporânea de Niterói, uma pérola da arquitetura que flutua, como uma imensa nave, à beira da Baía da Guanabara.
João vinha doente há tempos, sofrendo de um câncer e, hoje, uma insuficiência cardiorrespiratória o levou. Que pena que gente tão boa e limpa, como ele, não possa ficar eternamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”