Guerrilheiro Virtual

domingo, 21 de agosto de 2011

Norte e Nordeste comemoram ampliação do ensino técnico e universitário

Governador da Bahia, Jacques Wagner e o presidente do PT estadual, Jonas Paulo. (Fotos e arte - PT)

Os estados do Norte e Nordeste também comemora o plano de expansão da educação superior e tecnológica, que é uma das marcas do governo petista. Segundo o ministro da educação, Fernando Haddad, “ao longo do governo Lula conseguimos expandir de 45 universidades em 2002 para 59 universidades. Agora, Dilma Rousseff anuncia mais 4 universidades, duas na Bahia, uma no Ceará e uma no Pará.”, diz.


A expansão é motivo de orgulho para Jaques Wagner, o governador da Bahia. “Essa é a marca do nosso jeito de governar. Para dar um exemplo, nós tínhamos ao longo de 60, 70 anos apenas uma universidade federal na Bahia, a UFBA. De oito anos e meio para cá, nós saímos de uma para cinco universidades. Fora vários campus, que estamos fazendo estações das universidades já existentes”, diz. 


Para o presidente do PT da Bahia, Jonas Paulo, o Estado é marcado pela cultura dos pais mandando os filhos estudarem em outros estados: “Aqueles que não conseguiam estudar em Salvador iam para Brasília, para o Rio de Janeiro, para São Paulo. Hoje tem a oportunidade em todo Estado. Essa é uma grande conquista, nós estamos de fato extremamente alegres com a liderança do nosso governador Jaques Wagner”, diz o presidente do PT da Bahia.


“Os números falam por si. Nos próximos quatro anos, meu governo entregará 208 novos Ifets. Quando chegarmos em 2014, o Brasil terá 500 Ifets. É um número muito importante para o país, que não quer mais ser um país aquém do potencial da população”, destacou Dilma Rousseff no lançamento das ampliações, no início da semana passada.


Garantindo o estudo nos estados em que a educação foi historicamente ignorada, o ministro Fernando Haddad explica, “vamos promover a formação de profissionais qualificados e potencializar a função social como instrumentos de superação da miséria e redução das iniquidades sociais e territoriais”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”