Guerrilheiro Virtual

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Pedido de impeachment do novo prefeito de Campinas é arquivado

A Câmara dos Vereadores de Campinas arquivou pedido de cassação contra o novo prefeito da cidade, Demétrio Vilagra (PT), que assume o cargo nesta terça-feira (23).
O petista era o vice de Hélio de Oliveira Santos, o Dr. Hélio (PDT), que teve o mandato cassado no sábado (20).

Demétrio Vilagra (PT) assume a prefeitura de Campinas nesta terça-feira (23), após cassação de dr. Hélio (PDT)
Demétrio Vilagra (PT) assume a prefeitura de Campinas nesta terça-feira (23), após cassação de dr. Hélio (PDT)

Dr. Hélio é acusado de omissão em esquema de cobrança de propina em contratos com a Sanasa (empresa mista de saneamento).

Antes mesmo de seu impeachment, o PSOL havia protocolado um pedido de cassação de Vilagra, denunciado pelo Ministério Público sob acusação de receber R$ 20 mil de empresários com contratos com a Sanasa. Ele nega as acusações.

Na segunda-feira (22), o presidente da Câmara, Pedro Serafim (PDT), arquivou o pedido porque ele foi apresentado antes da posse do novo prefeito. Mas o PSDB prepara outro pedido, que pode entrar na pauta na quarta-feira (24).

Se a solicitação for aprovada por ao menos dois terços dos 33 vereadores, será instaurada uma comissão processante, que terá 90 dias para apurar a conduta do novo prefeito e encaminhar um relatório a votação.

Na segunda-feira, Vilagra já ocupou o gabinete de prefeito e passou o dia recebendo secretários. Ele não comentou as acusações. Em carta divulgada na época da denúncia, disse que foi injustiçado.

"Nunca recebi nenhum centavo desses fornecedores e tenho evolução patrimonial condizente com meus rendimentos."

Dr. Hélio também nega as acusações e sua defesa disse que irá tentar reverter a decisão da Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”