Guerrilheiro Virtual

sábado, 27 de agosto de 2011

A Turma do Pó faz 'reality show' para atrair jovens para o PSDB



A Turma do Chapéu, grupo de jovens do PSDB de Minas que se notabilizou por vídeos de humor na campanha de 2010, fará uma espécie de reality show nos 27 Estados brasileiros com o objetivo de atrair jovens para o partido.


A iniciativa, que conta com respaldo da direção do partido, tem como meta renovar o público do partido para 2014 e está inserida na estratégia de pré-campanha do senador Aécio Neves à Presidência.
Primeiro serão selecionados 50 jovens de diferentes perfis. Esse grupo vai percorrer todos os Estados de carro, barco e avião realizando seminários, bate-papos e festas com outros grupos de jovens locais.


As viagens da Turma do Chapéu na Estrada serão filmadas e transmitidas em tempo real pela rede que o grupo começou a desenvolver em Minas e que foi usada na campanha de Antonio Anastasia e José Serra em 2010.


Na época, o grupo criou o reality M.i.n.a.s, sigla para Militância Ininterrupta Anastasia e Serra. Agora a experiência será ampliada. O projeto termina com um documentário sobre juventude e ideias para o país.


"Com essa estratégia, o partido propõe uma atividade mais criativa e participativa e menos padrão", diz Gabriel Azevedo (na foto, em frente ao computador), um dos coordenadores da Turma do Chapéu. "Se isso redundar em mais jovens no PSDB, ótimo, mas a ideia não é fazer bolinho de filiações, e sim identificar jovens-ponte", completa.


Apesar de ter atuado na campanha de Serra em 2010, o grupo é umbilicalmente ligado a Aécio. Por intermédio do senador, se aproximou do presidente do partido, Sérgio Guerra, e foi convocado a atuar na reformulação da estratégia de comunicação tucana.

Os "chapeleiros" mineiros também ajudaram a eleger a chapa vencedora da Juventude do PSDB, que tem Marcelo Richa, filho do governador Beto Richa, como presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”