Estes casos demonstram o controle férreo e a censura a que são submetidos os conteúdos que são emitidos no Youtube quando o que se quer publicar pode afetar os interesses geopolíticos dos EEUU.
Andres Sal.lari | Para Kaos en la Red | 25-8-2011 a las 23:17
Mexaldo é o nome de meu canal no Youtube, durante mais de 20 carregamentos não tive nenhum problema com o servidor, mas esta semana quando baixei o vídeo do noticiário internacional de Bolívia TV que denunciava que os rebeldes líbios eram aliados dos Estados Unidos alguém decidiu bloquear o vídeo (http://www.youtube.com/watch?v=r6SMndPl7Mc), Youtube me informou que meu vídeo "Líbia: Os rebeldes do Império" pode incluir conteúdo administrados por essas entidades ou que seja propriedade das mesmas; e nomeia como dona das imagens a Hawa Limited.
Investiguei a Hawa Limitd e descobri que esta entidade tambem censurou uma entrevista realizada por Russia Today ao jornalista e escritor francês Thierry Meyssan na qual este denunciava que há agentes da inteligência enrustidos entre aqueles que cobrem os fatos atuais em Trípoli (http://waterput.yolasite.com/english/american-secret-agents-acting-as-journalists-and-youtube-censorship-hawa-limitd).
Estes casos demonstram o férreo controle e a censura a que estão submetidos os conteúdos do Youtube quando o que se quer difundir afeta os interesses geopolíticos dos EEUU.
Não parece ousado afirmar que sejam os serviços de inteligência ianque que realizam a tarefa de controle destes conteúdos.
Abaixo o vídeo censurado pelo Youtube e baixado da Dailymotion.
http://www.dailymotion.com/video/xkpvo3_libia-los-rebeldes-del-imperio_news
Vejam o texto original em KAOSENLARED.NET
Nenhum comentário:
Postar um comentário
”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”