Guerrilheiro Virtual

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

7 de setembro


Presidente Dilma Rousseff acompanhou o desfile de 7 de setembro com o neto, Gabriel, no colo
A presidente Dilma Rousseff e 32 ministros participaram na manhã desta quarta-feira do tradicional desfile de 7 de Setembro, Dia da Independência, em Brasília.

Equipe chinesa de TV registra desfile de 7 de setembro no Brasil


Entre os mais de 100 jornalistas que cobriram o desfile oficial de 7 de Setembro na Esplanada dos Ministérios estava uma equipe da TV estatal chinesa (CCTV), que foi a Brasília para cobrir "o maior desfile militar" do Brasil, segundo seus integrantes.

A equipe de três pessoas, que veio a Brasília exclusivamente para registrar o evento, é parte integrante do escritório da CCTV aberto no final de 2010 em São Paulo para cobrir a América Latina.

Segundo a repórter Geng Zhigian, a TV se interessou em mostrar para o público chinês como é o desfile militar da data da independência brasileira.

Ela também lembrou que é o primeiro desfile do novo governo brasileiro, o que torna a cobertura mais interessante.

A jornalista comparou a importância do desfile da Esplanada com o que ocorre em Pequim, na China, em 1º de outubro --data em que foi proclamada a República Popular da China.

"Aqui há mais espaço para o público assistir ao desfile. Na China, as pessoas costumam assistir pela televisão, de casa", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”