Leio informação de Ricardo Feltrin de que Luiz Datena teria sido convidado a disputar a prefeitura de São Paulo supostamente pelo partido criado pelo prefeito Gilberto Kassab. O mínimo que se pode dizer disso: esculhambação.
Imaginar que uma cidade complexa como São Paulo, obrigada a inserir-se num planeta globalizado --ou seja, lidando com as demandas do século 21--, mas ao tempo com problemas do século 17 (basta ver nosso saneamento básico), pode ser gerida por alguém como aquele apresentador é uma esculhambação.
Vamos reconhecer que Datena é ótimo no que faz e ao que se propõe. Mas o que ele faz é explorar a violência e a miséria, mostrando uma indignação fabricada para ganhar audiência.
A esculhambação seria inofensiva se, caso ele saia mesmo candidato (o que eu prefiro duvidar), não tivesse nenhum chance de ganhar. Se o prefeito Kassab estiver mesmo por trás disso (ele nega) seria uma péssima herança.
São Paulo merece ser tratada com mais seriedade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”