O presidente americano, Barack Obama, reduziu nesta quinta-feira as estimativas de crescimento do PIB (Produto Interno Bruto) do país, mas projetou um deficit menor para os próximos anos, segundo comunicado da Casa Branca.
A projeção do avanço na economia em 2011 passou para 2,1%, enquanto que o crescimento de 2012 foi para 3,2%.
Segundo a nota, o desemprego deve seguir acima de 8% até 2013 e o deficit público para este ano deve ficar em US$ 1,3 bilhão -- ou 8,8% do PIB, diante dos 10,9% que representava em fevereiro.
INDÚSTRIA
O comunicado vem no mesmo dia em que indicador mostra desaceleração da indústria dos EUA mostra em agosto, apesar de o resultado ter sido melhor que o esperado pelo mercado.
Segundo dados da associação ISM, que mede a atividade manufatureira americana, o índice industrial dos EUA ficou em 50,6 pontos em agosto, contra 50,9 pontos em julho. O resultado acima de 50 pontos indica que a indústria teve expansão e abaixo desse patamar, indica retração da atividade.
Apesar da desaceleração, o resultado surpreende positivamente o mercado, que esperava uma queda para 48,5 pontos, o que indicaria contração.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”