Guerrilheiro Virtual

sábado, 3 de setembro de 2011

Em discurso, presidente do PT diz que mídia 'tolhe a democracia'

O presidente do PT, Rui Falcão, voltou a criticar a imprensa nesta sexta-feira durante o 4º Congresso do PT, que acontece de hoje até domingo em Brasília.

O petista, que mais cedo havia reclamado do tratamento da mídia aos escândalos de corrupção no governo Dilma Rousseff, afirmou que o "domínio midiático por alguns grupos econômicos tolhe a democracia".


"O jornalismo marrom de certos veículos, que deve ser responsabilizado toda vez que falsear ou distorcer os fatos para caluniar, injuriar ou difamar", afirmou Falcão, que defendeu a aprovação do marco regulatório da imprensa.

"O PT luta para votar e aprovar um marco regulatório capaz de democratizar a mídia no país", disse Falcão.

Segundo o presidente petista, "o domínio midiático por alguns grupos econômicos tolhe a democracia". "A crescente parcialidade e a afronta aos fatos preocupa a todos os que lutam por meios de comunicação democráticos.'

Falcão também disse que o partido é contra todo tipo de censura

IMPRENSA

Reportagem da Folha desta sexta-feira mostra que o comando do PT elaborou documento em que ataca a imprensa e defende o controle da mídia no Brasil.

Entre os itens do texto apresentado na quinta-feira (1º) à Executiva Nacional da legenda, estão o fim da propriedade cruzada em veículos de comunicação, a "democratização" da mídia e a "quebra do monopólio". O texto foi apresentado como proposta de resolução para o 4º Congresso do partido, que começa nesta sexta-feira e vai até domingo (4) Brasília.

Sérgio Lima/Folhapress
Luiz Inácio Lula da Silva, José Dirceu e Dilma Rousseff durante abertura do 4º Congresso Nacional do PT
Luiz Inácio Lula da Silva, José Dirceu e Dilma Rousseff durante abertura do
4º Congresso Nacional do PT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”