Guerrilheiro Virtual

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Hillary tenta dissuadir Abbas de pedir reconhecimento palestino na ONU

A chefe da diplomacia americana, Hillary Clinton, falou por telefone com o presidente da ANP (Autoridade Nacional Palestina), Mahmoud Abbas, sobre a solicitação de adesão de um Estado palestino à ONU, anunciou Washington nesta terça-feira.

Hillary solicitou ao presidente "continuar trabalhando duro para evitar uma situação negativa em Nova York, no fim do mês", disse a porta-voz Victoria Nuland, em referência ao plano palestino que será tratado na Assembleia Geral das Nações Unidas em 20 de setembro.

Abbas deve receber David Hale, emissário americano para o Oriente Médio, na quarta-feira. Antes desse encontro, a secretária de Estado o convidou a escutar o emissário "com um espírito de abertura".

O porta-voz da Casa Branca, Jay Carney, declarou a jornalistas que os esforços palestinos não estavam sendo "produtivos ou proveitosos" e afirmou que a paz "deve ser negociada diretamente entre as duas partes".

Os palestinos planejam apresentar sua ação à ONU depois de um longo bloqueio das negociações de paz com Israel.

Os Estados Unidos preveem vetar a iniciativa, argumentando que esta não contribuirá para fazer a paz avançar através das negociações. Mas um veto de Washington poderá ter um efeito desastroso para a imagem dos Estados Unidos no mundo árabe.

Nuland disse na terça-feira, sem entrar em detalhes, que a administração do presidente Barack Obama tinha lançado uma vasta campanha diplomática diante de seus aliados para dissuadi-los a votar em favor da proposta palestina.

Falamos "a um grupo de países mais amplo do que fazemos habitualmente em relação ao processo de paz no Oriente Médio. Muitos deles, que geralmente não tomam posição a esse respeito, poderão ficar inclinados a fazê-lo na Assembleia Geral", afirmou Nuland.

Nota desse blogueiro: A grande farsa americana é falar sempre que é a favor da criação do Estado Palestino, mas na verdade trabalha contra.

A política americana para o Oriente médio é patrocinar desavenças entre os árabes e mater Israel como o seu Pitti Bull, provocando guerras e desavenças com os seus vizinhos para que não haja paz jamais.

Com essa diplomacia canálha, os Estados Unidos continuam a lucrar com a indústria da morte, a venda de armas, e a expropriação e usurpação das riquezas dos países indefesos que não falam a sua lingua, ou seja, não
se curvam aos Imperialistas do mau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”