Guerrilheiro Virtual

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

“The Occupy Wall Street Journal”

O movimento editará seu próprio jornal, para controlar sua própria notícia
29/9/2011, DJ Pangburn –

Occupy Wall Street to Publish Newspaper to Control Their Message

& Kickstarter - Occupy Wall Street Media

Traduzido pelo pessoal da Vila Vudu

O movimento Occupy Wall Street anunciou hoje que iniciará a publicação de seu próprio jornal, para impedir que a imprensa-empresa (e os blogs-empresa) definam o movimento.

O movimento Occupy Wall Street anunciou que está construindo um projeto “Mídia de Rua Occupy Wall Street” através de Kickstarter.

Photo-full

O novo jornal receberá o nome de The Occupy Wall Street Journal (E vamos ver como o tirano em decadência Rupert Murdoch engole essa).

O projeto parece ter brotado da obsessão, na imprensa-empresa, de ignorar ou desqualificar o movimento e definir a mensagem do movimento, lá mesmo, nos confins de um estúdio de televisão-empresa, atrás de um daqueles balcões de noticiário.

O jornal terá inicialmente quatro páginas, para dar a conhecer o que é o movimento Occupy Wall Street e poder enunciar claramente à opinião pública os seus princípios e demandas. A primeira edição está ambiciosamente prevista para chegar às ruas com tiragem de 50 mil exemplares.

Como se lê na página de Kickstarter, “Explicamos as questões e o modo como a assembleia geral opera na Plaza Liberty. Também daremos orientações de como contribuir e alistar-se. A ênfase sempre será conteúdo de boa qualidade, design, imagem e arte que faça valer o humor, criando leitura estimulante.”

E acrescentam: “Projetos futuros incluem edições mais longas do jornal, panfletos, material para usar como propaganda e muito mais.”

A meta é levantar 12 mil dólares para financiar o projeto. Atualmente, o The Occupy Wall Street Journal está sendo financiado por 72 doadores (e muitos estão contribuindo de outros modos – como escrever essa matéria [e traduzi-la!]. Em meia hora, conseguimos mais 15 doadores, e algumas centenas de dólares.)

Como se lê no projeto, “se até domingo, 9/10, tivermos conseguido pelo menos 12 mil dólares, o jornal sairá exatamente como está planejado.”

Clique em OccupyWallSt Media e contribua

Do redecastorphoto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”