Guerrilheiro Virtual

domingo, 4 de setembro de 2011

Petrobras responde à revista-trombadinha

Do Blog Fatos e Dados:

Em relação à matéria publicada na revista Veja desta semana, confira, abaixo, as respostas encaminhadas pela Petrobras ao veículo.

Pergunta: Diante dos fatos publicados por VEJA em sua edição passada, algum membro do governo cobrou explicações do presidente José Sergio Gabrielli?
 
Resposta: Não. Nem faria sentido diante da reportagem publicada, resultado do péssimo jornalismo praticado por Veja. A partir de fotos de pessoas entrando e saindo de um hotel, a revista faz ilações absurdas sobre o que teria sido discutido e conversado nesses encontros.

Pergunta: Ele prestou explicações a alguém do governo?
 
Resposta: Não. Pelas razões expostas acima.

Pergunta: No dia 6 de junho, quando foi registrada a visita do presidente ao quarto de hotel de José Dirceu, havia alguma agenda oficial do presidente da Petrobras em Brasília?
 
Resposta: O Presidente Gabrielli saiu do Rio às 7hs da manhã para reunião de trabalho com os presidentes Dilma Rousseff, do Brasil, e Hugo Chávez, da Venezuela, no Palácio do Planalto, em Brasília, das 10hs às 14hs.

Pergunta: Como ele se deslocou para a capital federal?
 
Resposta: De fretamento, pois tinha compromissos em Brasília e no Rio no mesmo dia. Repetindo: saiu do Rio às 7hs da manhã, participou em Brasilia de reunião entre os presidentes do Brasil e da Venezuela até 14hs, e voou para o Rio onde recebeu, às 17hs, executivos do Banco do Brasil, Bradesco, CEF, HSBC, Santander e Itaú, para o lançamento do importante Programa Progredir para fornecedores.

Pergunta: Reafirmando um questionamento já feito: Qual foi o assunto tratado entre ele e o ex-ministro José Dirceu?
 
Resposta: Reafirmando resposta anterior do Presidente da Petrobras: “sou amigo do José Dirceu há 30 anos e não comentarei o que converso com meus amigos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”