Guerrilheiro Virtual

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Piovesan pode processar Gilmar, se for molestado

Diante da estarrecedora notícia de que o ex-Supremo Presidente Supremo do Supremo Gilmar Dantas denunciou o bravo advogado Alberto Piovesan à Polícia Federal, este ansioso blogueiro procurou o ameaçado advogado.
Piovesan, por telefone, explicou que “a melhor coisa é deixar acontecer”.
Até agora, ele não sentiu os efeitos de qualquer ação da Polícia Federal contra ele.
(Este ansioso blogueiro ligou para a Polícia Federal para saber se já abriu processo de investigação. Fez o mesmo no Ministério da Justiça, ao qual, em teoria, a PF está subordinada. Aguarda resposta dos dois. Ou será que a PF, como nos bons tempos do Dr Corrêa, se subordina politicamente ao Gilmar Dantas?)
Caso Piovesan venha a sofrer algo de concreto, em função da denúncia de Gilmar Dantas, aí, então, ele pode vir a buscar uma reparação, tentar punir quem o ataca.
Piovesan acredita que o Ministro Gilmar talvez mereça estar onde está.
O que ele, Piovesan quer – clique aqui para ler o memorial que enviou aos ministros do Supremo que analisam o impeachment de Gilmar – é que Senado abra uma investigação para apurar se é verdade o que dizem sobre Gilmar, enquanto Ministro da Suprema Corte.
(Ou seja, sobre as relações indecorosas entre ele e poderosíssimo advogado, Dr Sergio Bermudes, um dos dois mais poderosos do Brasil - o outro é o Dr Thomaz Bastos.)
Como se sabe, o notável Presidente do Senado, José Sarney, mandou para a lata de lixo o pedido de Piovesan.
Piovesan insistiu e, por isso, recorreu ao Supremo.
Ou seja, o Brasil está diante de circunstâncias que envergonham o Supremo, Justiça brasileira e o Senado Federal.
Só o FHC seria capaz disso!
Amigo navegante, o ex-Supremo Presidente Supremo do Supremo pode sair por aí e mandar a Polícia Federal investigar quem ele bem entender?
E se ele, por exemplo, cismar com a cara do Fausto De Sanctis, de novo?
Ou do Mino Carta, a quem ele já processou?
Ou Cesare Battisti, que ele quer ver em cana, de qualquer maneira?
A Polícia Federal passou a ser um anexo do gabinete dele?
Ou ele pensa que o Brasil é uma grande de Diamantino?
Paulo Henrique Amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”