Guerrilheiro Virtual

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Renato de La Rocha - O Cinismo Americano


De santo, ele não tem nada!

Caros amigos e amigas. 

Hoje, o marionete Obama, no cargo de presidente dos EUA, no seu pronunciamento na Assembléia Geral da "onu" antecipou o voto, que será um "veto", pela rejeição da criação de um estado Palestino e para isso usou o mais cínico dos argumentos - que a gazela (Palestina) negocie com o leão (Israel) e que os demais países não devem interferir. O interessante neste fato é que para a criação do estado judeu, apenas 4 países (EUA, Inglaterra, França e União Soviética) em nome da ONU - criaram o estado judeu e ainda ocuparam a força as terras palestinas. Claro que tudo foi feito para se livrarem dos judeus, pois nenhum deles queria saber de judeus nos seus países. Hoje, apesar do apoio da esmagadora maioria dos membros da ONU, mais de 190 países, os EUA vão "vetar" a criação do estado Palestino, e todos vão obedecer o veto do marionete negro. 
 
É oportuno relembrar que, em 2003, apesar do "voto" da França, que também tem poder de "veto", contra a invasão do Iraque, os EUA não deram a menor importância, invadiram o Iraque e depois vimos o que aconteceu com esse país. 
 
Quer dizer, o veto dos EUA tem valor e será acatado, já o veto da França, em 2003, - valeu tanto como uma lata de bosta. Outro fato, que julgo importante, são os seguidos vetos na ONU que são impostos pelos EUA contra a "liberação do bloqueio econômico" contra CUBA. E ainda dizem que os EUA são um "exemplo de democracia". Eles não aceitam que contrariem nem os seus interesses ideológicos, agora, imaginem contrariar os interesses comerciais das bestas. Em tudo isso o que mais me enoja e revolta é saber que o mundo inteiro ainda dá importância para esses malditos. 

Renato de la Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”