Guerrilheiro Virtual

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Vídeo mostra briga entre advogado e promotor em SP; veja



SÃO PAULO - Um vídeo mostrou a confusão envolvendo o promotor de Justiça Fernando Albuquerque e o advogado Cláudio Márcio de Oliveira, no Fórum Criminal Ministro Mário Guimarães, na Barra Funda, Zona Oeste de São Paulo. O bate-boca entre ambos terminou em pancadaria na frente da juíza que presidia o julgamento do réu Roberto de Moraes Andrade, que responde ao processo em liberdade.

RELEMBRE:


A agressão foi denunciada pela Associação dos Advogados Criminalistas do Estado de São Paulo (Acrimesp), que pretende processar o promotor por agressão física, além de indenização por danos morais.

O fato, segundo a Acrimesp, aconteceu no último dia 22, nas dependências do Plenário 16 do Fórum, durante o interrogatório de Andrade. De acordo com a denúncia, o promotor de Justiça Fernando Albuquerque chamou o advogado Cláudio Márcio de Oliveira de "bandido" e outras palavras de baixo calão. Ele também teria agredido fisicamente o defensor após a vítima pedir à juíza Patrícia Inigo Funes e Silva a suspensão do julgamento.

De acordo com a Acrimesp, a magistrada, além de suspender o julgamento, oficiou a Corregedoria do Ministério Público para as devidas providências contra Albuquerque. Oliveira registrou boletim de ocorrência no 13º Distrito Policial (Casa Verde), na Zona Norte da capital paulista. O Ministério Público disse, em nota, que o promotor também foi xingado e agredido pelo advogado.

Para o advogado Ademar Gomes, presidente da Acrimesp, a agressão representa "total desequilíbrio do promotor e falta de respeito para com os advogados".


Leia mais sobre esse assunto em
http://oglobo.globo.com/cidades/mat/2011/09/29/video-mostra-pancadaria-entre-promotor-advogado-em-forum-de-sp-925476678.asp#ixzz1ZwOClyLb © 1996 - 2011. Todos os direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”