Guerrilheiro Virtual

sábado, 22 de outubro de 2011

Acusador da 'Folha' é cobrado pelo Ministério do Esporte para devolver recursos desviados em convênio!


A RESPOSTA DO MINISTÉRIO DOS ESPORTES À FOLHA - DO BLOG DO NASSIF


22/10/2011 às 15h11 - Resposta à manchete da Folha de S.Paulo: Esporte cobrou 10% de propina, afirma pastor   
O Ministério do Esporte repudia reportagem publicada neste jornal, que supostamente apresenta um segundo acusador contra este Ministério. Repete acusações sem provas, não apura, apóia-se num acusador envolvido em irregularidades.

A seguir, o que traz a matéria e esclarecimentos a respeito das afirmações feitas pelo jornal e seu entrevistado:
Calúnias sem provas, novamente, contra o Ministério do Esporte
As afirmações não se amparam em provas. O jornal ataca uma instituição de forma leviana, usando uma entrevista que carece de sustentação.  David Castro, sem apresentar qualquer  justificativa,  se recusa a apresentar o nome do suposto servidor que o teria procurado. Nega-se até mesmo a informar o cargo que seria ocupado por esse suposto servidor. 
Acusador  envolvido em irregularidades

Na tentativa de  criar  fato  jornalístico, o jornal tenta promover a acusador, um personagem que é cobrado pelo Ministério do Esporte para devolver recursos  desviados na execução de convênio com esta pasta.  Além disso, o senhor David Casto responde ao Ministério Público Federal por irregularidades em convênio.  
A  tentativa de envolver o ministro Orlando
O jornal traz na capa informação de que o ministro Orlando Silva  assinou convênio com a Igreja Batista Gera Vida. Isso não é verdade. O ministro não assinou convênio. 

Por outro lado, o jornal não menciona na capa que o próprio  acusador, em nenhum momento, se refere ao ministro do Esporte. David Castro  afirma que não conhece ministro Orlando Silva. 
Ministério exige retratação do jornal
A Folha  transforma o que seria uma pauta para apuração em matéria. Quais são as evidências das denúncias?  

Caso não as apresente, a expectativa é que esse jornal adote providências para se retratar. 

Link:
Pesquisado do Blog Guerrilheiro do Entardecer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”