Guerrilheiro Virtual

sábado, 22 de outubro de 2011

Chega de demitir ministros que sofrem falsas acusações da Grande Mídia! - por Marcos Doniseti!

Chega de demitir ministros que sofrem falsas acusações da Grande Mídia - por Marcos Doniseti!


Nesta última semana vimos o desenvolvimento de uma fortíssima campanha midiática contra o ministro do Esporte, Orlando Silva, do PCdoB,  que foi acusado de ter cometido várias irregularidades, mas contra o qual não se apresentou uma única prova concreta.

Além disso, as falsas acusações foram feitas por um PM que é acusado de assassinato e que desviou R$ 2 milhões em convênios feitos com o ministério do Esporte e que, justamente em função disso, foi denunciado pelo próprio ministro em questão.

Logo, essa campanha midiática reproduz, exatamente, a mesma política do ex-ministro da propaganda de Adolf Hitler, Joseph Goebbels, que repetia uma mentira mil vezes até que ela se transformasse em uma verdade.

 

Mesmo assim, falou-se muito sobre a possibilidade de que a presidenta Dilma iria demitir o ministro em Orlando Silva.

Porém, isso é tudo o que não pode acontecer neste momento e por vários motivos.  

Se o ministro Orlando Silva for demitido (o que, até o momento, felizmente, ainda não aconteceu) isso representará uma gigantesca vitória da oposição golpista e reacionária e a presidenta Dilma se enfraquecerá demais!

Seus inimigos (PIG-PSDB-DEM-PPS) perceberão que bastará promover uma semana de campanha midiática, mesmo que baseada em acusações falsas e mentirosas, que assim será possível derrubar qualquer um dos seus ministros. 

Daí, a Mídia irá derrubar todos os ministros do governo Dilma usando de mentiras e de falsas acusações, por mais absurdas que sejam. 

Se a presidenta Dilma continuar demitindo todos os ministros que sofrerem falsas acusações da Mídia ela se enfraquecerá muito e o ex-presidente Lula é que será o candidato do PT em 2014. Não será possível continuar com Dilma na presidência, a partir de 2015, se ela não enfrenta os seus inimigos quando estes promovem uma guerra aberta e declarada contra o seu governo, a fim de desgastá-la e, até, de derrubá-la da presidência da República. 

Afinal, se ela demite os ministros tão logo eles sofrem acusações, mesmo que falsas e mentirosas, o povo começará a pensar que eles cometeram crimes, mesmo que sejam inocentes.

Além disso, eu não votei na Dilma para ela ficar demitindo ministros que sofrem campanhas baseadas em mentiras e em falsas acusações da Mídia. Eu votei nela para ela governar, para liderar e para enfrentar os inimigos declarados de seu governo e que fazem de tudo, diariamente, para enfraquecê-la. Que faça isso!

Somente no caso de se comprovar, realmente, o envolvimento direto de algum ministro em irregularidades é que se deveria chegar ao extremo de demití-lo. Do contrário, não. 

Mas, se a presidenta Dilma continuar demitindo ministros assim, a torto e a direito, tão logo se inicie uma campanha midiática baseada em falsas acusações contra qualquer um dos seus ministros, ela é que acabará demitida pelo povo em 2014, que exigirá a volta de Lula, pois o mesmo perceberá que ela não tem força suficiente para enfrentar a oposição reacionária e golpista da Grande Mídia. 

E o presidente Lula já enfrentou essa escumalha reacionária, entreguista e vende-pátrias da Grande Mídia e da trinca PSDB-DEM-PPS durante 8 longos anos e a derrotou em duas oportunidades: ao se reeleger em 2006 e ao eleger Dilma em 2010. 

Basta de demissão de ministros! Chega de ficar dando comida para o inimigo, que é a Grande Mídia (até porque se a oposição dependesse apenas dos patéticos PSDB-DEM-PPS ela estaria perdida, coitada) e que se fortalece cada vez mais com isso.

Foi exatamente esse o grande erro que Obama cometeu em seu governo: Ele foi fazendo inúmeras concessões para a oposição e quanto mais concessões ele fazia, mais concessões os Republicanos queriam, e conseguiam, dele, Obama.

Desta maneira, de concessão em concessão, Obama foi se descaracterizando e se enfraquecendo cada vez mais.

Somente agora, a pouco mais de 1 ano de terminar o seu governo, é que ele percebeu isso e começou a tomar atitudes que agradam, em parte, ao seu eleitorado, como a de tentar aumentar os impostos dos mais ricos e de colocar um fim, de fato, à Guerra do Iraque.

Afinal, quem manda no governo federal? Quem foi eleita, em 2010, para governar o Brasil? Dilma, certo? Então, ela que governe e lidere o país, mantendo-o exatamente no mesmo rumo já traçado pelo governo do presidente Lula, e ao qual Dilma se comprometeu a dar continuidade. 

Assim, espero que a atitude tomada ontem pela presidenta Dilma, de manter Orlando Silva no ministério do Esporte, seja para valer, mesmo. Até porque NÃO SE PROVOU NADA CONTRA O MINISTRO ORLANDO SILVA!

NADA!

Repito: Ninguém, até o presente momento, apresentou qualquer prova contra o ministro Orlando Silva. Nenhuma!

Logo, demitir Orlando Silva seria não apenas um erro político, e extremamente grave, mas uma gigantesca injustiça.

Pesquisado do Blog Guerrilheiro do Entardecer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”