Guerrilheiro Virtual

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Caloni: "Creio que na Líbia haverá resistência, porque mataram também milhares de crianças"

Stella Caloni
 
 
A jornalista argentina Stella Calloni, lamentou nesta quinta-feira a posição que assumiu a ONU após permitir a invasão de Sirte pelos EEUU e pela OTAN, ocasionando a morte de milhares de cidadãos.

Na entrevista exclusiv para teleSUR, Calloni assinalou que o panorama é grave e compromete a ONU ao levantar uma bandeira na Líbia de um governo que não existe e que não tem representação em nenhum lugar.

Mesmo assim, qualificou a situação como outro genocídio da OTAN e seus aliados que todos os dias bombardearam Sirte, sem deixar de pé o principal hospital da cidade.

A jornalista argentina destacou que a morte de Khadaffi não representaria o exito na Líbia, porque a população que sofreu os embates do conflito vai planejar uma resistência a qualquer momento.

“Creio que na Líbia haverá resistência, porque mataram também milhares de crianças e 13 importantes religiosos e a resistência é o modelo de resposta que os povos dão a uma ocupação desse tipo", acrescentou.

Por outro lado, Calloni afirmou que a morte do líder líbio representa uma derrota para os EEUU que terá importância com o tempo e instigou essa nação a "ter medo de um morto como Khadaffi".

“Khadaffi conseguiu obter o apoio dos povos, não só da Líbia mas também de outros paises e mostrou dignidade ao morrer como um herói", acrescentou.

Stella Calloni, apontou que nenhum país pode resistir tanto como o povo líbio, que desde 19 de março manteve uma resistência firme.

Calloni pediu "aos que acreditaram na história do tirano monstruoso, a ve-lo como um herói que defendeu seu povo”.

Vejam o texto original em CONTRAINJERENCIA
 
Pesquisado do Blog Nebulosa de Órion

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”