Guerrilheiro Virtual

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Denunciam campanha dos EUA o governo boliviano

A luta contra o narcotráfico é utilizada hoje por Estados Unidos em uma campanha para desprestigiar a administração de Evo Morales, denunciou o governo boliviano.

Segundo explicou ao jornal estatal Cambio o ministro do Interior, Wilfredo Chávez, a estratégia busca vincular a este governo progressista liderado por um indígena com o narcotráfico e o terrorismo.

De acordo com Chávez, Bolívia não precisa bases militares para combater o narcotráfico e uma mostra clara disso são os importantes lucros atingidos sem a ajuda estadunidense.

"Temos dignidade, sem a ajuda dos Estados Unidos temos melhores resultados que os atingidos na Colômbia e Peru", afirmou.

Segundo estatísticas oficiais, até hoje, o país sul-americano tem erradicado em consenso com os produtores mais de 10 mil hectares excedentes de cultivos de folhas de coca, de cinco mil estabelecidas por normas internacionais.

Organismos mundiais como Nações Unidas, disse, diferentemente do governo dos Estados Unidos, destacam o trabalho da administração do presidente Morales em matéria de luta antinarcóticos.

Chávez declarou também que o Executivo destina 20 milhões de dólares para combater o tráfico de substâncias controladas e erradicar cultivos excedentes de coca.

Também recordou que o Estado assinou convênios antidrogas com países vizinhos como Brasil e nesse marco se realizam operações coordenadas que têm mostrado resultados importantes contra os narcotraficantes.

Assim afirmou que o governo está interessado em que se aprofunde nos delitos cometidos pelo ex general da Polícia Nacional, René Sanabria, ao que sancionaram a 14 anos de privação de liberdade nos Estados Unidos por suas relações com o narcotráfico.

Para Chávez este caso é utilizado pela oposição interna para dañar a imagem do Governo e do país.

"Buscou-se manchar a imagem do Governo, diziam que iam ter muitos implicados, mas tem saído a sentença e não há nada disso", declarou.

Do O outro lado da noticia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”