DA FRANCE PRESSE, EM WASHINGTON
O Departamento do Tesouro dos Estados Unidos informou nesta segunda-feira que as empresas americanas estão proibidas de vender equipamentos de telecomunicações para o governo sírio, numa medida que visa isolar o regime do ditador Bashar al Assad, acusado pela ONU de já ter matado ao menos 2.700 civis.
Segundo o documento emitido pelo Tesouro, as empresas americanas estão proibidas de vender ao governo sírio equipamentos e tecnologia de telecomunicação, "incluindo redes de conectividade terrestre ou via satélite".
O Tesouro publicou um documento com as sanções impostas por Washington ao regime de Damasco.
O mesmo se aplica ao fornecimento, venda ou locação de meios de transmissão "como serviços para conexão via satélite ou rede terrestre", indica esta licença assinada no dia 3 de outubro.
Washington impôs sanções a uma série de altos funcionários do governo sírio como resposta à repressão aos manifestantes opositores em todo o país.
No dia 17 de agosto o presidente americano, Barack Obama, assinou uma ordem executiva autorizando sanções contra o regime sírio devido ao que a Casa Branca classificou de "contínua escalada da violência contra o povo da Síria".
Da Folha

Nenhum comentário:
Postar um comentário
”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”