O ministro Fernando Haddad (Educação), pré-candidato a prefeito de São Paulo, criticou nesta sexta-feira o desempenho dos governos do PSDB em São Paulo.
Numa prévia das eleições de 2012, ele discutiu com a educadora Maria Helena Guimarães de Castro, que foi secretária estadual de Educação na gestão do ex-governador José Serra (PSDB).
Os dois participavam de um seminário sobre competitividade promovido pela revista "Exame", em São Paulo.
Haddad se irritou depois de ouvir críticas ao Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e ao desempenho dos alunos brasileiros no Pisa (Programa Internacional de Avaliação de Alunos).
O petista reagiu em tom de ironia: "Eu poderia chegar e partidarizar o debate. Eu podia falar que São Paulo teve 409 no Pisa [exame internacional que compara desempenho de alunos] contra 401 no Brasil. Ou seja: depois de 30 anos de política educacional em São Paulo, vocês conseguiram a proeza de empatar com o Brasil."Folha

Nenhum comentário:
Postar um comentário
”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”