Medo de desemprego é o menor desde 1996, aponta CNI
Do UOLMedo de desemprego é o menor desde 1996, aponta CNI
BRASÍLIA – O Índice de Medo do Desemprego, medido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), caiu para o menor nível da série histórica, iniciada em 1996.
A taxa em setembro ficou em 78,7 pontos, de acordo com a publicação trimestral divulgada nesta segunda-feira (3). O índice é de base 100 e quanto mais alto, maior o medo das pessoas perderem o emprego.
Na comparação com julho, o indicador recuou 3,9% e, em relação a setembro do ano passado, a queda foi de 2,9%.
A parcela dos entrevistados que diz não ter medo de desemprego aumentou para 57%, ante 53,6% apurados na pesquisa de julho.
Um dos fatores apontados pela CNI para o declínio índice é “a proximidade do fim do ano, quando tradicionalmente aumentam as ofertas de vagas no mercado de trabalho”.
O levantamento ouviu 2.002 pessoas em todo o país entre 16 e 20 de setembro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”