Guerrilheiro Virtual

terça-feira, 4 de outubro de 2011

NATO preocupada com 10.000 mísseis desaparecidos na Líbia


Pelo menos 10.000 mísseis desapareceram na Líbia e a NATO teme que possam ser desviados para a Al-Qaeda, informou uma fonte da Aliança Atlântica à revista alemã Der Spiegel.

O almirante Giampaolo di Paola, que dirige o comité de chefes militares da NATO, fez um alerta sobre a questão numa reunião secreta na segunda-feira passada, revela o site da revista.

As armas poderiam terminar noutros países e cair em mãos perigosas, explicou o almirante, do Quénia até Kunduz, no Afeganistão.

Os mísseis, advertiu o militar italiano, «representam uma grave ameaça para a aviação civil».

O general Mohamed Adia, director de armamento no ministério da Defesa do novo regime líbio, afirmou no sábado que 5.000 mísseis antiaéreos SAM-7 desapareceram no país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”