Guerrilheiro Virtual

domingo, 23 de outubro de 2011

Nós elegemos Dilma Presidenta, não confiamos na mídia


Nenhuma novidade no front, mas o óbvio ululante precisa ser reiterado.

A mídia continua agindo com o mesmo modus operandi que usou contra o governo Lula. Ela come pelas beiradas, com a ideia fixa de acabar com a base de apoio da presidenta Dilma, enfraquecer o governo e municiar a oposição com assuntos para ter o que explorar nos programas eleitorais.

A única diferença é que mídia não está mais sendo só oposição, ela desandou a  governar.  Agora determina quem deve permanecer  ministro  e quem  eles não querem. Por razões  escusas, sabe-se lá quais,  a mídia escolhe  quem deve cair.

Nós elegemos a presidenta Dilma Rousseff para governar o país. Ela é a mandatária, é a chefe máxima  da Nação. Nós não elegemos o Civita, o Frias, os Mesquitas ou os Marinhos para  governar o país.

A presidenta Dilma e o governo do PT  e de seus aliados têm que tomar providências urgentes para reagir contra a tomada do poder pela mídia e seus aliados políticos do PSDB/DEM/PPS, jornalistas e políticos  sem escrúpulo, safados e  abestalhados.  Não estou falando em censura da imprensa, muito menos em prisão imediata desses calhordas, nem estou clamando por atos de violência. Falo de justiça, de processos criminais e civis contra caluniadores e difamadores.

A lei de imprensa tem que mudar,  e rápido.  Quando a imprensa publicar qualquer matéria sobre quem quer que seja, tem que publicar junto com a acusação, ou suspeita de malfeitos, de corrupção,  a defesa, o testemunho de quem está sendo acusado. Tem que ouvir o acusado  e só depois publicar a matéria. Devem dar a oportunidade de o  denunciado se defender, de contestar as acusações na mesma matéria na qual está sendo acusado. O denunciado pela mídia tem o direito de saber  que vai ser noticiada uma denúncia contra ele, e a oportunidade de esclarecer, de ser entrevistado, de demonstrar que a denúncia não é verídica.

O que está acontecendo hoje é um "tribunal  de exceção  midiático":  a imprensa acusa, julga e condena conforme os seus interesses.  Desde a eleição do presidente Lula a mídia perdeu a compostura, jogou a ética no lixo, tentou e continua tentando, sem nenhum pudor, derrubar um governo legítimo, eleito pelo povo. Ela não esconde mais e nem disfarça que  não é imparcial, declara abertamente que é contra o governo do PT.

Nós que elegemos a presidenta Dilma a queremos governando, a queremos determinando os rumos do país, queremos que ela  decida quem serão seus ministros, quem fica ou sai do governo por sua  exclusiva  determinação.  E assim tem que ser com os escolhidos para o  STF, para as diretorias de estatais.  Nós que elegemos a presidenta Dilma confiamos nela e nas suas decisões. Nós não confiamos, não acreditamos e não elegemos a mídia e muito menos a oposição.

Jussara Seixas [editora do Terra Brasilis]
 
Pesquisado do Blog TERRA BRASILIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”