Guerrilheiro Virtual

domingo, 2 de outubro de 2011

Novos partidos

Duas novas legendas, Partido Social Democrático e Partido Pátria Livre, requereram quase simultaneamente seu registro à Justiça Eleitoral. Diante do desafio de escolher um número para concorrer às eleições - aquele que os votantes digitam nas urnas eletrônicas - imaginava-se uma corrida pelo 51. Aquele que indica uma boa ideia. Ambos, porém, fizeram o mesmo raciocínio. Identificado com uma marca de cachaça, o número talvez não fosse uma boa ideia, não. Marco Antônio Campanella , do PPL, descartou: "Tínhamos de pensar melhor, pois um número é para sempre". O PSD ficou com o 55 e o PPL deve optar pelo 54.

O Tribunal Superior Eleitoral julga terça-feira o pedido de registro do PPL, uma reestruturação do veterano MR-8, organização de luta armada contra o regime militar. Não se esperam surpresas. Afinal, o PSD tinha contra ele parecer contrário da Procuradoria. Mesmo assim, obteve o registro. Para o PPL, o parecer é favorável.
 
Do Os amigos do Presidente Lula

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”