Guerrilheiro Virtual

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

ONU pede inquérito sobre a morte de Kadafi


Objetivo é esclarecer se ditador sofreu uma execução sumária

Para ONU, imagens da morte de Kadafi são ´perturbadoras´ - Reuters
Para ONU, imagens da morte de Kadafi são ´perturbadoras
GENEBRA - O Alto Comissariado de Direitos Humanos da ONU pediu na sexta-feira, 21, uma investigação completa sobre a morte do líder líbio Muamar Kadafi. "Não está claro como ele morreu. Existe a necessidade de uma investigação", disse o porta-voz Rupert Colville a jornalistas em Genebra.
Citando as fotos de celular feitas na quinta-feira, 20, em Sirte, que mostram Kadafi inicialmente ferido e, depois, morto em meio a um enxame de combatentes inimigos, Colville acrescentou: "Analisadas conjuntamente, elas são muito perturbadoras". Uma comissão internacional de inquérito, criada pelo Conselho de Direitos Humanos da ONU, já está investigando assassinatos, torturas e outros crimes na Líbia.
Colville disse que espera que a equipe examine também as circunstâncias da morte de Kadafi. "É um princípio fundamental do direito internacional que pessoas acusadas de crimes graves devem ser julgadas, se possível. Execuções sumárias são estritamente ilegais. É diferente se alguém é morto em combate", afirmou à TV Reuters.
Pesquisado do Estadão

Um comentário:

  1. Agora a ONU vem com esse papo, o que a mídia não mostra são as atrocidades que Israel e EUA fazem com os Libios , e com quem se meter com eles, antes todos esses governantes estavam ao lado dele, alguns foram patrocinados por Kadafi nas suas campanhas politicas, bastou entrar o Petróleo no meio ai a conversa foi diferente, o que antes era visto como um líder passou a ser um ditador. O que o povo sabe é o que passa na TV, qdo começamos a descobrir realmente a verdade passamos a ver quem é são os verdadeiros assassinos. A TV mostrou uns gatos pingados comemorando, só quem não sabe acredita naquele teatro.Quem será o próximo? Síria? Irã?...

    ResponderExcluir

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”