Guerrilheiro Virtual

sábado, 22 de outubro de 2011

Os últimos minutos da vida de Kadhafi [vídeo]

 
Foram revelados novos detalhes sobre a morte de Muammar Kadhafi. O ditador líbio foi capturado vivo, com um ferimento de bala na cabeça, e morreu antes de ser transportado para o hospital.
 

O mistério persiste. Como morreu Kadhafi? Segundo a Reuters, a causa mais provável da morte do déspota líbio, esta quinta-feira, em Sirte, está relacionada com um ferimento de bala no lado esquerdo da cabeça. O tiro terá sido sofrido durante o confronto final entre Kadhafi, os poucos homens armados que o protegiam, e os combatentes pró-transição, que não tinha ordens para o matar.

Após a batalha, Kadhafi foi retirado vivo de uma conduta de esgoto nos arredores da cidade líbia e arrastado para a parte traseira de uma carrinha pick up.
Um vídeo filmado por uma testemunha [AVISO: CONTEÚDO VIOLENTO] mostra o líbio consciente mas ensanguentado, com o ferimento de bala claramente visível e os lábios negros e inchados.

A dado momento, Kadhafi escorrega da carrinha estacionada e aparenta lutar contra os captores, esbracejando e cerrando os dentes.

«Mantenham-no vivo!», afirma um dos atacantes. Apesar do apelo, uma multidão rodeia o ditador, puxando-lhe os cabelos e derrubando-o a soco. As imagens seguintes mostram Kadhafi inanimado no chão.

De acordo com a Reuters, que cita fonte do Conselho Nacional de Transição (CNT), os combatentes queriam transportar Kadhafi vivo para o hospital, mas o líbio terá morrido devido ao ferimento de bala ou às violentas agressões captadas no vídeo. O CNT nega ter dado ordens para matar o antigo líder, apesar de vigorar há meses a oferta de uma recompensa milionária pela captura de Kadhafi, vivo ou morto, ao estilo do faroeste norte-americano.

SOL
Pesquisado do Blog SOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”