Guerrilheiro Virtual

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Movimentos Sociais no séc.XXI

Eles nasceram da necessidade de reivindicar o direito à democracia, à melhoria nas condições de trabalho, ao voto, à terra, contra a violência, contra o capitalismo, contra a corrupção, contra as guerras.
 
Os movimentos sociais reverberaram e continuam a reverberar suas vozes nas ruas, nas praças, em prédios públicos, na rede virtual, pelos quatro cantos do planeta, para fazer e transformar a história dos países e das comunidades.
 
No Brasil, representantes de um partido político, que surgiu desses movimentos sociais, depois de anos de luta, chegaram ao poder maior do estado.
 
Quais as relações entre estado, poderes econômicos e movimentos sociais? Que transformações regem esse tênue espaço de comunicação entre governo e sociedade? Como as lideranças sociais podem ajudar a fortalecer e aprimorar ainda mais a democracia?

Do Contexto livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”