Guerrilheiro Virtual

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Dilma também desvia da casca de banana jogada para melar a CPI da Privataria

No café da manhã com jornalistas que cobrem o Planalto, na manhã de sexta-feira, a presidenta Dilma, desviou da casca de banana que as cascavéis do PIG, presentes, colocaram no caminho para a presidenta escorregar.

As jornalistas presentes (inclusive a "menina do Jô", Cristina Lobo) não escrevem nada sobre o livro "A Privataria Tucana" em seus veículos, mas logo puxaram o assunto perguntando se Dilma já havia lido. A Presidenta foi esperta e rápida, desviando da armadilha:


– Não li nem o livro sobre mim… (referindo-se ao livro do jornalista Ricardo Amaral sobre a Presidenta).
Menos sutil, perguntaram se apoiaria a CPI da privataria. Dilma também deixou as "piguentas" em xeque ao dizer que CPI é para casos extremos (sem especificar os casos que são extremos).
Queriam arrancar de Dilma uma declaração que deixasse José Serra e FHC na posição de vítima. Se Dilma titubeasse, a manchete no outro dia seria: "Dilma e o PT querem usar o poder do Estado Brasileiro para esmagar a oposição". Gilmar Mendes (e a OAB) iria dizer que era caso de impeachment porque a Presidenta estaria usando do cargo para "perseguir um partido da oposição".
Não se lembram no caso dos cartões corporativos, quando tentaram inventar que a Casa Civil estava fazendo um dossiê anti-FHC?
Para piorar, iriam dizer que Dilma só apoia CPI contra adversários, e ela não teria mais argumentos para se dizer contra qualquer CPI de tapioca que a oposição e a imprensa inventasse.
Então, vamos ficar espertos, gente. Dessa vez o governo Dilma está batendo um bolão.

Alguém já viu José Serra ou Alckmin, quando governadores, fazer declarações a favor de CPI estaduais que o rolo compressor dos deputados tucanos faziam na Assembléia Legislativa, direcionadas para desgastar o PT? Aliás quem sempre defendeu as CPI's contra o governo federal sempre foram os líderes tucanos e suas bancadas, nunca os governadores. Os tucanos não cometem esses erros primários. Não peçam para gente do governo Dilma cometerem e virarem aloprados.
O PIG usa essas declarações para dizer que a CPI não vai sair do papel. Balela. O PIG está apenas jogando verde para colher maduro, e fazendo o jogo de interesses tucanos, mas a CPI vai sair sim, e o fiel da balança não é o PT, é o resto da base governista. Se o PT se expor demais, como se estivesse querendo um terceiro turno de 2010, e for com muita sede ao pote, o PIG transforma José Serra em vítima e a CPI mela. Na próxima nota explico as razões.
Leia também esta nota anterior que explica minuciosamente como é a armadilha: "Vaccarezza desviou da casca de banana: PIG queria transformar Serra e FHC em vítimas".
 
 
Do Blog Os Amigos do Presidente Lula

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”