Guerrilheiro Virtual

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Mais de 3 mil palestinos foram presos por Israel em 2011!

Ao todo, mais de 750 mil pessoas já foram detidas em prisões israelenses
 

Um relatório elaborado por organizações palestinas mostrou que mais de três mil palestinos foram presos por autoridades israelenses em 2011. De acordo com o idealizador do estudo, o pesquisador, Abdul Nasser Ferwaneh, em média 276 pessoas foram presas por mês, ou cerca de nove por dia.

Do total de 3.312 palestinos presos, 113 foram libertados após acordo entre o Hamas e Israel, firmado em outubro com a mediação do Egito.

Apesar do elevado número, a quantidade de palestinos detidos diminuiu, de acordo com Ferwaneh. Em 2007, um total de 7.612 pessoas foi presa por forças de segurança israelenses. Segundo a ONG Addameer (Organização de Apoio a Prisioneiros Palestinos), no começo de dezembro Israel deteve quase o mesmo número de palestinos que soltou na primeira fase do acordo com o Hamas.

Desde 18 de outubro desse ano, data em que 477 palestinos foram solto, Israel prendeu cerca de 470 pessoas. "Essa onda de prisões revela que o acordo não arrefeceu a política israelenses de detenção de palestinos; em vez disso, as prisões israelenses estão sendo novamente povoadas com o mesmo número de palestinos liberados em outubro", afirmou a ONG.

Atualmente, 4.937 palestinos estão presos em Israel, de acordo com a Addameer. Desde 1967, Israel prendeu mais de 750 mil palestinos, incluindo mulheres e crianças, conforme relatório da Autoridade Nacion. Cerca de 40% dos homens em territórios palestinos ocupados por Israel foram presos ao menos uma vez na vida.

*Com informações da agência de notícias palestina Ma'an

Do Opera Mundi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”