A presidenta Dilma Rousseff participou hoje (22) da celebração de Natal dos catadores de materiais recicláveis e da população em situação de rua. Ao chegar à quadra do Sindicato dos Bancários, no centro de São Paulo, a presidenta visitou a pequena exposição montada com peças produzidas com material reciclável. O plástico, o vidro, o tecido e o papel deram vida a mesas, abajures, peças de decoração e vasos. Com o trabalho do professor Orlando, a presidenta ficou especialmente impressionada. No Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua de Osasco (SP), Orlando ensina 60 jovens por dia a transformar o “lixo” em arte. Mais que isso, ele ensina esses jovens a mudar o olhar quando estão nas ruas.
Segundo o Movimento Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis, a indústria da reciclagem no Brasil movimenta R$ 8 bilhões por ano e envolve 800 mil pessoas. Roberto Rocha, da direção do Movimento, era só expectativa para o encontro com a presidenta Dilma. No governo do ex-presidente Lula, os catadores foram beneficiados com os incentivos fiscais concedidos às empresas que adquirirem resíduos sólidos na sua produção. No governo da presidenta Dilma, afirma Roberto Rocha, não será diferente.
Do Blog do Planalto
Nenhum comentário:
Postar um comentário
”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”