O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva encaminhou nesta quarta-feira (4) uma mensagem para a presidente da Argentina Cristina Kirchner, que passou hoje por uma cirurgia para a retirada de um tumor na tireoide.
O carcinoma detectado na tireoide da presidente argentina foi removido em um hospital de Pilar, ao norte da capital Buenos Aires. De acordo com nota do corpo médico que cuida dela, a intervenção de três horas e meia se deu “sem inconvenientes nem complicações”.
A chance de cura após a intervenção no pescoço --chamada de tireioidectomia total-- é de mais de 90%, segundo os médicos. Cristina está consciente, mas não pode falar pelas próximas 72 horas. O próximo boletim médico sobre a saúde da presidente argentina será divulgado na quinta-feira (5).
Lula, por sua vez, também está tratando um câncer na laringe e hoje passou pela primeira sessão de radioterapia no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.
Abaixo, leia a íntegra da nota:
"Excelentíssima Presidenta da Nação Argentina, Dra. Cristina Fernández de Kirchner.
Querida amiga Cristina:
Recebi com muita alegria a notícia de que tudo correu bem na sua cirurgia nesta quarta-feira. Tenho acompanhado a sua atitude de muita coragem diante de mais esse desafio que você está enfrentando.
Tenha certeza que estamos juntos, e que em breve vamos nos reencontrar, ambos com saúde, e você, como sempre, cheia de energia e disposição para continuar a representar tão bem o povo argentino.
Força Cristina!
Um forte abraço do amigo,
Luiz Inácio Lula da Silva"
Nenhum comentário:
Postar um comentário
”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”