Guerrilheiro Virtual

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Pesquisa revela detalhes sobre comunicação entre adolescentes

adNEWS


“Entre junho e novembro de 2011, o laboratório de pesquisas de comportamento da Ericsson, o ConsumerLab, realizou estudos sobre como adolescentes preferem se comunicar e socializar e quais seriam as implicações para o futuro dos dispositivos e da tecnologia.

“Comportamentos são dinâmicos, e mudam à medida que as pessoas iniciam diferentes estágios da vida. Conforme ficam mais velhos, os adolescentes começam a utilizar as ferramentas de comunicação da mesma forma que os adultos. Eles continuam a usar as “suaCs” ferramentas, como SMS, Facebook e chat com vídeo, mas, ao mesmo tempo, entendem a necessidade de usar voz e e-mail à medida que passam para as próximas fases das suas vidas”, disse Ann-Charlotte Kornblad, consultora sênior do Ericsson ConsumerLab.

O uso disseminado do SMS e do Facebook mudou a dinâmica do namoro entre adolescentes, segundo o ConsumerLab. As maiores mudanças podem ser percebidas no processo de conquista, no qual o objetivo é convidar a outra pessoa para sair. No entanto, os adolescentes ainda se encontram pessoalmente com seus pretendentes.

Outra mudança clara é o fato de que alterar o status de relacionamento no Facebook para “em um relacionamento” ou “solteiro” agora é visto pelos amigos como uma declaração oficial.

O SMS continua sendo a ferramenta preferida dos adolescentes quando encontrar-se pessoalmente não é uma opção. É uma ferramenta que não interrompe o fluxo das suas vidas. Chamadas com vídeo, por outro lado, são consideradas pelos adolescentes mais adequadas para os adultos.

O relatório revela que o nível de uso de smartphones e telefones comuns entre os adolescentes de 17 anos é o mesmo, mas os de 13 anos estão muito mais interessados em obter um smartphone, caso ainda não tenham um.”
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”