Guerrilheiro Virtual

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Mentiras, jogatinas, fumaça, em época de INTERNET, são desfeitas rapidamente

O desespero da grande imprensa é nítido e claro. 

Chegando à revista "Veja" se chegará a outros da grande imprensa.

Além do que a CPI atingirá em cheio a forma como parlamentares em conluio com a grande imprensa usam de artifícios espúrios para amarrar o governo e mantê - lo sempre nas rédeas.
Eles sabem que a CPI não tem volta e usam de vários artifícios não para impedir a sua formação mas para transformar a CPI de Cachoeira, em CPI da Delta e suas relações com o governo, ela sabe que não será possível o congresso recuar na instalação da CPI. 

Era a idéia, mas como outras tentativas anteriores como a de descolar Demóstenes do escândalo e blindar a Veja de investigações, essa também está sendo desmascarada pela blogsfera, como corrobora o próprio Post.

Mentiras, jogatinas, fumaça, em época de internet, são desfeitas rapidamente.
Alguns veículos chegaram a divulgar que o PT e governo iriam recuar da CPI.
O desmentido veio rápido, veja a entrevista:

"‘CPI não tem volta’, diz Walter Pinheiro" 

O líder do PT no Senado, Walter Pinheiro (BA), disse há pouco ao blog que a idéia de criação da CPI do Cachoeira “não tem volta’, mas advertiu que o foco da investigação deve ser “a rede de negócios e informações” que se formou para ganhar dinheiro em vários setores.

Até agora, o bloco governista já coletou 22 assinaturas no Senado, cinco a menos do que é necessário – sem contar as assinaturas do PMDB que seriam coletadas pelo líder da bancada, Renan Calheiros. 


O PT avalia que pelo menos 50 senadores poderão subscrever a proposta de criação da CPI. 

Na ausência do presidente José Sarney (PMDB-AP), internado em São Paulo, o pedido da CPÌ mista deverá ser entregue à deputada Rose de Freitas (PMDB-ES), vice-presidente da Câmara. 

Para Walter Pinheiro, o negócio de jogo que notabilizou Carlos Cachoeira acabou se tornando uma questão paralela aos negócios maiores. 

Nessas gravações, não se ouve eles trabalhando para legalizar o jogo do bicho, mas era uma rede de informações e negócios nas diversas áreas. Ele foi para o ramo dos fármacos, da construção civil, da pecuária e movimentou muito dinheiro – disse o líder. http://g1.globo.com/platb/cristianalobo/2012/04/16/%EF%BB%BF-cpi-nao-tem-volta-diz-walter-pinheiro/ 
Parece que não perceberam os posicionamentos de Dilma frente a escândalos em seu governo. Forçou a demissão dos envolvidos, inclusive ministros. Talvez eles não queiram esta clareza, não estão acostumados a isso. O jogo deles foi sempre o faz de conta, a falta de clareza e disposição de corrigir o Brasil. Isso eles não querem porque serão os mais atingidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”