Guerrilheiro Virtual

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Veja-bandida e a tática do hipopótamo

O que a parceria Veja-Cachoeira vai aprontar neste final de semana para tentar melar a CPI?

Semana passada eles vieram com a capa do Mensalão, tentando vender a ideia de que a CPI do Cachoeira era só para enfumaçar o chamado "escândalo do mensalão", que está para ser julgado no STF, talvez ainda este ano.

Não colou. Por mais que a rede de esgoto da publicação de Roberto Civita tenha se esforçado, a CPI se mostrou uma força maior que Cachoeira e bateu os recordes em assinaturas para convocação de CPI de todos os tempos. A adesão na Câmara e no Senado foi de mais de 80% dos parlamentares.
E agora, o que eles vão tentar? Depois de fugirem do assunto por seis semanas e apostarem na jogada do mensalão na edição passada, o que eles vão aprontar nesta?

Teoricamente (e põe teoricamente nisso), só quem tem acesso ao inquérito (noves fora o judiciário) são os acusados. E eles vêm soltando a conta-gotas vazamentos que lhes interessam. Cachoeira e Demóstenes contam com o poder de fogo da Veja para se manterem à tona.


Como o rabo do hipopótamo (veja vídeo acima), que espalha merda pra todos os lados, eles tentam embaralhar as cartas para melar o jogo: depois do "mensalão", agora é a hora da Delta. Talvez queiram colocar a empreiteira, que tem negócios bilionários por todo o país, com governos de todos os partidos, como a financiadora do esquema Cachoeira.

Mas, enquanto não aparecerem os 200 diálogos entre o diretor de Veja Policarpo Junior e Carlinhos Cachoeira, a Veja pode espernear à vontade, porque pelo menos a blogosfera, os tuiteiros e facebookeiros vão estar cobrando o vazamento dos diálogos. (Num tuitaço esta semana, a hashtag #VejaBandida ficou em primeiro lugar no TT Brasil e em segundo no mundo).

Queremos saber como foi a parceria da mais vendida revista do Brasil com o esquema criminoso de Carlinhos Cachoeira. Porque, numa hora, o hipopótamo vai cansar de balançar o rabo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”