Guerrilheiro Virtual

domingo, 6 de maio de 2012

Mato Grosso tira R$ 193 mil da cultura para dar a evangélicos

O secretário Malheiros e os evangélicos Daltro e Noleto
são suspeitos de assalto aos cofres públicos
A Secretaria de Cultura do Estado do Mato Grosso deixou de aplicar R$ 193 mil em suas atividades ao repassar essa quantia aos evangélicos da Assembleia de Deus, do Ministério Madureira, para a comemoração do centenário dessa denominação.

O secretário da Cultura é o deputado estadual licenciado 
João Malheiros (PR), que aparece na primeira foto acima, à esquerda. O secretário-adjunto é Oscemário Daltro (ao centro). Ele é também membro do Comec (Conselho de Ministros Evangélicos de Cuiabá Madureira).

O que houve foi uma improbidade administrativa porque a laicidade do Estado impede que qualquer instância do governo destine verba ou se envolva em atividades religiosas. Malheiros deveria ter destinado os recursos a empreendimentos que beneficiassem toda a população, e não tão somente um grupo de pessoas de um determinado credo.

O promotor Célio Fúrio, do MPE (Ministério Público Estadual), instaurou inquérito para apurar as responsabilidades pela ilegalidade. Ele também está investigando o pastor
José Fernandes Correa Noleto (na foto da direita), presidente regional dos ministros evangélicos das Assembleias de Deus Madureira.

Para Fúrio, o repasse, que foi feito com recursos do orçamento da própria secretaria, e não de algum fundo específico, se destinou a “uma festa religiosa” que não atende ao “interesse público”.


Se a Justiça vier a julgar e condenar os acusados, eles terão de devolver o dinheiro aos cofres públicos, entre outras penalidades.

Com informação do Mídia News.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”