Um estudo realizado pela Reuters/Ipsos, empresa global de pesquisas, indica que 4 em 5 usuários do Facebook não compram os produtos em anúncios ou comentários colocados na rede social.
Entre os 900 milhões de usuários identificados, 80% deles ignoram os anúncios publicitários e não aderem às sugestões que circulam na rede, aponta a pesquisa. A empresa fundada pelo americano Mark Zuckerberg sofreu uma queda de 29% na bolsa desde o mês passado.
44% dos usuários ainda afirmam ter uma opinião negativa sobre a empresa desde sua entrada nas Bolsas de Valores, e 34% dizem passar menos tempo agora na rede social. A pesquisa ainda reforça que publicidade via email é mais efetiva que no Facebook.
Uma possível comprovação destes dados constatados foi a notícia de que a General Motors, uma das maiores montadoras automobilísticas do mundo, iria retirar seus anúncios do Facebook, que custavam 10 milhões de dólares a empresa (aproximadamente R$ 20.300 milhões).
Do Blog COM TEXTO LIVRE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”