Guerrilheiro Virtual

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Chávez se inscreve como candidato em cima de um caminhão

 
Foto: Reuters 

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, se inscreveu formalmente como candidato para as eleições presidenciais de 7 de outubro em cima de um caminhão com as cores do país e aclamado por milhares de seguidores.

Com uma boina vermelha e roupa do tricolor nacional, Chávez partiu do Palácio de Miraflores até a sede do Conselho Nacional Eleitoral (CNE), cerca de dez quadras de distância, em um caminhão com as cores amarelo, vermelho e azul e a frase: "Chávez, coração da pátria".

O presidente venezuelano, convalescente de um câncer, estava junto com alguns parentes, como suas filhas Rosa Virgina e Rosinés e seu irmão Adán Chávez, além de membros de seu Gabinete e do partido, como o vice-presidente, Elías Jaua.

Um dia depois de seu rival, o único candidato da oposição, Henrique Capriles, ter formalizado sua candidatura com o apoio de seus seguidores numa passeata por dez quilômetros a pé, hoje foi a vez do presidente. Chávez tentará sua terceira reeleição em outubro.

Em seu caminho pelas ruas de Caracas, seus admiradores o esperavam com bandeiras, cartazes e música. O presidente tentou agradar os presentes, que não o viam em um ato em massa desde 13 de abril, no 10º aniversário do golpe de Estado que o tirou brevemente do poder em 2002.

Nesse dia, Chávez, de 57 anos, apareceu junto a seus seguidores no Balcão do Povo em um ato fechado no palácio de Governo.

No poder desde 1999 e convalescente de um câncer diagnosticado há um ano, Chávez foi obrigado a diminuir seu ritmo de atividades.

Em 7 de outubro, os venezuelanos decidirão entre um novo mandato de seis anos do presidente, no poder desde 1999, ou se preferem a Capriles, um advogado de 39 anos. EFE

Do Yahoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”