“A Pesquisa de Emprego e Desemprego (PED), realizada em conjunto pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Econômicos (Dieese) e pela Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade), mostrou nesta quarta-feira que a taxa de desemprego no conjunto de sete regiões metropolitanas do país caiu para 10,6% em maio, de 10,8% em abril. No mesmo período do ano passado, o desemprego era de 10,9%.
O contingente de desempregados em maio foi estimado em 2,382 milhões de pessoas, 46 mil a menos que em abril.
O levantamento é realizado nas regiões metropolitanas de São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre, Salvador, Recife, Fortaleza e no Distrito Federal.
A menor taxa de desemprego foi verificada em Belo Horizonte: 5%, a mesma de abril. Em São Paulo, o desemprego caiu de 11,2% para 10,9%; no Distrito Federal, 13,1% para 13%; em Porto Alegre, de 7,8% para 7,3% e, em Recife, de 12% para 11,7%. Houve leve aumento do desemprego em Fortaleza, de 9,8% para 9,9%, e em Salvador, de 17,5% para 17,6%.”
Matéria Completa, ::AQUI::
Nenhum comentário:
Postar um comentário
”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”