Guerrilheiro Virtual

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Futuro político de Lugo será decidido amanhã à tarde pelo Senado paraguaio

O Senado paraguaio, que assumiu hoje o papel de um tribunal político, decide na tarde de amanhã (22) o futuro do presidente Fernando Lugo. A partir do meio-dia, Lugo terá duas horas para apresentar sua defesa e, às 16h30 (hora local, 15h30 em Brasília), os senadores vão se pronunciar sobre o processo deimpeachment do presidente.
Ainda hoje, no início da noite, uma comissão de cinco deputados apresentará no Senado as acusações contra Lugo. O grupo terá uma uma hora e meia para se pronunciar.
Na sexta-fera, após as apresentações da defesa e da acusação, os parlamentares debaterão o pedido deimpeachment e darão início à votação. Dos 45 senadores titulares, é preciso, pelo menos, 30 favoráveis à destituição do presidente da República, segundo informações divulgadas na página do Senado.
Liderada pelo opositor Partido Colorado, a Câmara dos Deputados aprovou hoje o pedido de impeachment, alegando mau desempenho do presidente diante de um conflito ocorrido sexta-feira passada (15) em um fazenda no Nordeste do país, que levou à morte de 17 pessoas, entre camponeses e policiais.
O rito de tramitação do pedido foi aprovado na tarde de hoje pelos senadores após duas horas de debate.  
Assim que os deputados tomaram a decisão, Lugo fez um pronunciamento em cadeia nacional afirmando que não irá renunciar. O Paraguai está a nove meses da convocação de novas eleições gerais. (AB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”