Guerrilheiro Virtual

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Na Rio+20, Dilma defende o fortalecimento das relações entre Brasil e África

Presidenta Dilma Rousseff durante jantar oferecido pelo governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, e pelo prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, em homenagem aos chefes das delegações africanas. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR
 
A presidenta Dilma Rousseff afirmou hoje (21) que o Brasil pretende levar para os países da África os programas de inclusão social que transformaram a realidade do país nos últimos anos e firmar parcerias em projetos de infraestrutura.

No jantar oferecido pelo governo do Rio de Janeiro aos chefes das delegações africanas que participaram da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, Dilma defendeu a ampliação das relações com os países africanos, que considera “insuficientes”. Para a presidenta, o relacionamento do Brasil com o “continente irmão” deve ser livre das práticas coloniais do passado.
“Nós queremos estabelecer com a África um processo de desenvolvimento com inclusão social e, por isso, colocamos tudo o que aprendemos, tudo o que conquistamos à disposição das lideranças africanas. Primeiro, tudo que nós aprendemos para incluir as populações que mais precisam nos frutos do desenvolvimento. Aí está toda a tecnologia do Bolsa Família”, disse a presidenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”