Guerrilheiro Virtual

terça-feira, 12 de junho de 2012

Serra diz que é contra a lei que criminaliza homofobia

O blog Vote Contra a Homofobia publicou no último sábado, 9, um vídeo onde o pré-candidato tucano à prefeitura de São Paulo, José Serra, afirma que caso fosse eleito presidente, vetaria o projeto de lei 122/06, que criminaliza a homofobia e protege homossexuais de serem vítimas de discursos de ódio e intolerância.
 
O vídeo é de  outubro de 2010, quando Serra concorria à Presidência da República. Ele  discursa para pastores da igreja Assembleia de Deus e afirma que o veto teria o objetivo de garantir aos religiosos “o direito de pregar contra práticas homossexuais aos seus fiéis”.
 
Este discurso  é um exemplo da forma como Serra constrói suas campanhas políticas, esvaziando o debate  de problemas estruturais em nome de um discurso preconceituoso e moralista. Mais: mostra a sua real posição acerca do debate dos direitos no país, em especial aos que resvalam em questões morais. Serra não é só contra a lei que criminaliza a homofobia. Nos quase 8 anos do governo Serra-Kassab, os investimentos que deveriam ser utilizados nesta área foram cortados. Assista o vídeo abaixo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”