Roseana Sarney, desobedeceu uma ordem judicial e mandou a policia desocupar o local na base da porrada! Querem tirar o povo de suas casas para construir uma estrada!!!
Uma senhora, cuja familia explora o Maranhão há decadas, que doa milhões de reais para uma escola de samba, que possui acusações de fraudes eleitorais, onde foram encontrados mais de um milhão de reais em espécie em sua casa, não declarados e mais essa puta sacanagem!
O que mais é preciso acontecer no Brasil para que nós tenhamos justiça? Cade a mídia que não divulga isso?
A situação voltou a ficar tensa na comunidade de Vinhais Velho, um dos bairros mais tradicionais de São Luís (MA). Nesta quarta-feira (25) a Polícia Militar retornou ao local para tentar acabar com o protesto dos moradores que há 17 dias tentam impedir o prosseguimento das obras da Via Expressa – uma avenida que está sendo construída pelo governo do estado, cujo traçado vai cortar a comunidade que tem 400 anos, derrubando oito residências, uma granja e uma igreja centenária.
Segundo denúncia de moradores, por volta das 12h a PM chegou à comunidade e próximo das 15h jogou gás de pimenta, gás lacrimogênio e balas de borracha nos manifestantes, quando tentavam impedir, sem sucesso, que o veículo do deputado federal Domingos Dutra (PT-MA) fosse guinchado pelo Detran. Dutra considera que o carro está “sumido” , pois somente quem tem autoridade para guinchar é a polícia de trânsito que, apesar de ter comparecido no local, saiu sem ter feito qualquer ação. “No carro tem dinheiro, computador, câmera fotográfica, som, e não sei para onde foi levado”, completou, dizendo que vai registrar queixa.
O bairro de Vinhais Velho é considerado Patrimônio Cultural e Arqueológico e, segundo o parlamentar, no povoado resistem os únicos e últimos remanescentes dos índios Tupinambás, além de ter sido o lugar onde “o Pe. Antônio Vieira, em 1650, utilizava para descanso e preparava os seus sermões”.
A obra, orçada em R$ 20 milhões, teria sido suspensa pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) até que fosse feito todo resgate do patrimônio arqueológico. O deputado Domingos Dutra, que também é presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Federal, contou por telefone que, em cumprimento a um acordo assinado na 8ª Vara da Justiça Federal entre o estado do Maranhão, o Iphan e a procuradoria geral, a obra deveria estar suspensa até que fosse realizado o mapeamento e a prospecção arqueológica do local.
-- Rafael Frota Carvalho
FONTES:
http://www.youtube.com/
http://

Nenhum comentário:
Postar um comentário
”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”