Guerrilheiro Virtual

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Após Chávez, Cristina quer mais sócios no Mercosul

Após Chávez, Cristina quer mais sócios no Mercosul
Foto: Edição/247

Do Brasil247

Pelo Twitter e pelo YouTube, a presidente argentina explica, neste domingo, as decisões tomadas em relação ao Paraguai e à Venezuela na última cúpula do Mercosul, em Mendoza; em vídeo, ela homenageou Lula e defendeu uma integração maior política e econômica na América do Sul

247 – A presidente argentina Cristina Kirchner, que foi a anfitriã da recente cúpula do Mercosul realizada em Mendoza, que puniu o Paraguai e abriu as portas para a Venezuela, passou o domingo trabalhando na comunicação direta com a população argentina. Cristina, que comprou uma briga com os principais meios de comunicação do país, usa e abusa das redes sociais.

No Twitter, onde já tem mais de 1 milhão de seguidores com o perfl @CFKArgentina, ela defendeu uma ampliação do Mercosul, além da Venezuela. “Estamos convocando a toda região para que caminhe em direção a uma integração maior, política e econômica”, disse ela. “Foi isso o que nos permitiu crescer nos últimos anos”. Ela também enviou um recado ao presidente paraguaio Federico Franco, dizendo que tanto o Mercosul quanto a Unasul respeitarão a soberania do povo paraguaio, que definirá seu destino em eleições livres – só depois delas, o Paraguai voltará a recuperar seus direitos no bloco econômico.

Além do Twitter, Cristina Kirchner também postou um vídeo no YouTube explicando o que ocorreu na reunião de Mendoza. Disse que o encontro esteve muito mais focado na ampliação do Mercosul, do que na punição do Paraguai. E fez ainda uma homenagem ao ex-presidente Lula, que foi reconhecido como “cidadão do Mercosul”. Assista abaixo:


______________
PITACO DO ContrapontoPIG
Não deixe de ver e ouvir, no vídeo acima, o belíssimo e histórico discurso de Cristina Kirchner

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”