Guerrilheiro Virtual

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Conta de eletricidade ficará pelo menos 10% mais barata. Quanta diferença do governo do apagão

Contas de luz para residências e empresas vão cair cerca de 10%.

Com a renovação das concessões de energia elétrica e a retirada de encargos, ministro Edison Lobão comemora a queda nas tarifas de consumo. Se o governo convencer os estados a reduzirem o peso do ICMS, poderá haver nova baixa de 10%.

Quanta diferença do governo demotucano...

Aquele que produziu o apagão do racionamento de 2001-2002, e a ainda aumentou tarifas "para compensar a perda de receita das empresas distribuidoras de energia". Tudo planejado na gestão de José Serra como ministro do Planejamento.


José Serra, quando ministro do Planejamento, bate o martelo para privatizar a Light, deixando investimentos no setor elétrico por conta da mão invisível do mercado.

Poucos anos depois, veio o apagão do racionamento elétrico de 2001-2002, e a conta de eletricidade passou a vir mais salgada para os brasileiros.

O ex-sócio de José Serra (e casado com sua prima), Gregório Marin Preciado, cuja história é narrada no livro Privataria Tucana, foi beneficiário da privatização da Coelba (da Bahia), da Cosern (do Rio Grande do Norte), e da Celpe (de Pernambuco)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”