Guerrilheiro Virtual

terça-feira, 3 de julho de 2012

Deputado golpista encabeça a iniciativa de Bases Americanas no Paraguai

Foi só a presidente da Argentina não autorizar o funcionamento de uma base americana para ajuda "humanitária" no norte da Argentina junto à fronteira com o Paraguai que o presidente Lugo foi deposto, e agora o Paraguai está negociando com os EEUU a instalação de uma base militar no Chaco paraguaio, e tem gente que ainda não acredita, mas "coincidências existem"...

Tibiriçá

Paraguai retomou as negociações com relação a instalação de uma base militar dos EUA no Paraguai.


Deputado José López Chávez falou com do diagnóstico confirmado de que os líderes militares norte-americanos sobre a possibilidade de uma base militar no Chaco paraguaio. Ele esclareceu que não há nada definido ainda e que a questão seria colocada antes pelo Pentágono. 

Em conversa com a estação de 780 AM, o legislador oviedista, presidente da Comissão de Defesa da Câmara, justificou o seu desejo de assinalar que a Bolívia é uma ameaça para o Paraguai por causa de sua "corrida armamentista". 

Ele indicou que o país precisa ter presença em uma área despovoada para melhorar a segurança nacional. Ele disse que o eventual acordo bilateral também inclui ajuda humanitária e um contingente dos EUA de pessoas no local. 

Em 15 dias ou um mês pode se ter notícias sobre o diálogo entre as partes, disse ele. A proposta de instalar uma base militar no Chaco veio à tona na sexta-feira após uma reunião com o Comité de Defesa dos Deputados e um grupo de generais dos EUA, que chegou a discutir possíveis acordos de cooperação.



Fonte:  Jornal ABC. Fonte: Andes-Albatv/MCZ
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”