A presidenta Dilma Rousseff iniciou as atividades desta terça-feira (31), que terão como ponto alto a solenidade de ingresso da Venezuela no Mercosul, recebendo o presidente Hugo Chavez no Palácio do Planalto, para assinatura de contratos entre a Embraer e a estatal venezuelana Conviasa para vendas de jatos de seis aviões da Embraer.
A cerimônia, que começou logo após às 10 horas, durou poucos minutos. A Venezuela vai comprar da Embraer seis aviões modelo E-190 no valor de US$ 270 milhões. O contrato prevê a opção para a compra de mais 14 aeronaves, podendo alcançar um total de US$900 milhões. As primeiras aeronaves serão entregues no final deste ano.
Hugo Chávez, juntamente com os presidentes do Uruguai, José Mujica, e da Argentina, Cristina Kirchner, participam da Cúpula Extraordinária do Mercosul, que oficializará o ingresso da Venezuela no bloco como membro pleno.
Da redação Vermelho de Brasília

Nenhum comentário:
Postar um comentário
”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”