Guerrilheiro Virtual

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Lula recebe delegação corintiana e ganha réplica da Taça Libertadores



O ex-presidente recebeu no início da noite desta segunda-feira (23) uma delegação corintiana constituída por dirigentes, o técnico Tite e o jogador Alessandro. Lula, apaixonado por futebol e pelo Corinthians, perguntou sobre a equipe, quis saber quem seria o melhor batedor de faltas, lembrou de outras participações na Libertadores, mas se recusou a opinar. “Ele [o Tite] está ganhando tudo o que disputou, nesses casos é melhor ficar quieto e deixar ele trabalhar”.


Durante a conversa, que durou cerca de uma hora, o ex-jogador Edu Gaspar, recordou um amistoso da seleção contra o Haiti. “Presidente, lembra aquele jogo bonito que fizemos no Haiti, quando conseguimos parar uma guerra?”. Lula lembrou detalhes da chegada dos jogadores, que transitaram em tanques, acenando para a população e do carinho com que os haitianos tratavam os brasileiros. “Só o Brasil poderia ter feito aquilo. Nosso futebol é especial, o mundo todo admira o futebol do Brasil. Eu passei a presentear os presidentes dos países que visitava com a camisa da nossa seleção, e eles ficavam muito orgulhosos”, contou.

A delegação do Corinthians foi composta por Ronaldo Ximenes (assessor do presidente do Corinthians), Duílio Monteiro Alves (diretor adjunto de futebol), Edu Gaspar (diretor de futebol), Roberto Andrade (diretor de futebol), Eli Uerdo (vice-presidente), Luís Paulo Rosemberg (vice-presidente), Mário Gobi (presidente), o jogador Alessandro e o técnico Tite. Os diretores do Instituto Lula, Clara Ant e Paulo Okamotto também estavam presentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”