Guerrilheiro Virtual

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Oposição quer nova CPI. Cuidado ! Vai chegar ao Dantas !

O Conversa Afiada apoia irrestritamente a CPI dos Correios – II. Depois da CPI da Privataria.


Saiu no Estadão:

Deputados da CPI dos Correios dizem que ‘blindagem’ não permitiu identificação do destino de todo o dinheiro

Eugênia Lopes, de O Estado de S. Paulo

Opositores do governo Luiz Inácio Lula da Silva que integraram a CPI dos Correios afirmam que a principal lacuna deixada tanto pelas investigações no Congresso Nacional quanto na denúncia da Procuradoria-Geral da República que será analisada pelo Supremo Tribunal Federal é o destino de parte do dinheiro que passou pelo chamado valerioduto.

A denúncia que será avaliada pelos ministros do STF a partir de 2 de agosto afirma que as contas das agências do empresário mineiro Marcos Valério Fernandes de Souza receberam mais de R$ 100 milhões de diversas fontes, entre elas desvios de verba de contratos com órgãos públicos. Os pagamentos realizados a parlamentares e ao publicitário Duda Mendonça, no entanto, não chegam a R$ 15 milhões.

“Retiraram toda a possibilidade de irmos atrás do destino do dinheiro”, disse o deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS), integrante da CPI dos Correios que diz concordar com o relator da comissão, Osmar Serraglio (PMDB-PR). O peemedebista afirmou em entrevista publicada na quinta-feira, 26,  pelo Estado que o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu foi “blindado” pelos petistas.

A CPI dos Correios foi instalada em 2005, logo depois das denúncias do ex-deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) segundo as quais o comando do PT estava comprando apoio ao governo Lula no Congresso Nacional.

“Foi feita uma blindagem geral aos principais petistas que apareceram ao longo das investigações”, resumiu o deputado ACM Neto (DEM-BA), que foi sub-relator da CPI dos Correios.

(…)


Se é para instalar outra CPI, o Conversa Afiada sugere a CPI da Privataria. 

Mas, pelo jeito, o Estadão quer reabrir a CPI dos Correios, que deu origem ao mensalão, o que está por provar-se.

O Conversa Afiada não se esquece da CPI dos Correios.

Quando Heráclito Fortes fez de tudo para desmanchar o depoimento do Daniel Dantas, aquele que se beneficiou de dois HCs do tipo Canguru.

Teve também o Zé, o ministro da Justiça, a quem os amigos de Dantas se referem com tanto carinho: Zé.

Zé fez uma pergunta tão complexa quanto útil a Dantas: deu a chance de Dantas responder com tecnicalidades inúteis e o Zé fez o papel de inquiridor implacável.

Quando o interrogatório ficou mais acesso, e Heráclito não pode salvá-lo, Dantas pediu para ir ao banheiro.

Nessa mesma CPI, o relator Serraglio, que agora revela excelente memória, apressado, quase fecha o relatório da CPI antes de indiciar o Daniel Dantas.

A então senadora Ideli Salvatti teve que sair a correr para indiciar o Dantas.

O Conversa Afiada apoia irrestritamente a CPI dos Correios – II.

Depois da CPI da Privataria.

A CPI da Privataria vai pegar aquele que “foi brilhante” na elevada companhia do clã Cerra.

Se Dantas escapar da CPI da Privataria, a dos Correios – II o pega.

Ele sabe que é melhor ser “blogueiro nazista” do que dele ser tema.

Paulo Henrique Amorim 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”