Guerrilheiro Virtual

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Vídeo de Cachoeira preocupa políticos no Congresso

Vídeo de Cachoeira preocupa políticos no Congresso 

Gravação exibida pelo Fantástico, em que Cachoeira negocia com o prefeito de Palmas (TO), confirma hábito do bicheiro de registrar conversas com políticos e empresários; segundo sua mulher, Andressa Mendonça, ele está pronto para falar; parlamentares aguardam apreensivos novos vídeos.

247 – O vídeo divulgado neste domingo pelo Fantástico, da TV Globo, em que o contraventor Carlos Cachoeira aparece negociando com o prefeito de Palmas (TO), Raul Filho (PT), confirma um antigo hábito do bicheiro: o de gravar as conversas que tinha com empresários e políticos. O objetivo principal era usar seu próprio arquivo de imagens para chantagear sua rede de relacionamentos.

A veiculação do vídeo, somada ao fato de que o contraventor está pronto para falar, segundo declaração de sua mulher, Andressa Mendonça, em entrevista ao mesmo programa, deixa certo clima de pânico entre políticos que já se envolveram com o goiano. A dúvida agora, segunndo parlamentares ouvidos por Gerson Camarotti, que tem um blog no portal G1, é saber o que ainda está nas mãos de Cachoeira e o que já foi repassado para a Polícia Federal.

O que indicou Andressa Mendonça durante a entrevista foi que a atitude que o bicheiro teve quando foi convocado a depor à CPI que investiga suas relações – a de ficar calado – agora deve mudar. Preso no complexo penitenciário da Papuda, em Brasília, o bicheiro "não está bem psicologicamente", disse. "Ele disse para mim que tem muito o que falar, que ele quer contribuir. E pediu para falar para o Brasil que ele tem o que dizer", completou Andressa. Questionada pela repórter Sônia Bridi se o que ele teria a dizer envolve políticos acusados de ter relacionamento com ele, Andressa respondeu: "Talvez. Talvez sim".

Tudo indica que a ameaça de Cachoeira é resultado da revolta que ele vem sentindo dentro da cadeia. Ele já sofreu quatro derrotas na Justiça, relacionadas a pedidos de habeas corpus solicitados por seu advogado, o ex-ministro Marcio Thomaz Bastos, e segundo sua mulher, "anda deprimido" e tem "tomado vários medicamentos". Recentemente, o bicheiro teve o primeiro sinal de mau comportamento depois de mais de 100 dias preso: precisou ir depor no departamento da Polícia Federal no Distrito Federal após um discussão com os presos por causa de uma televisão ligada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”